
Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), em um hotel no Rio de Janeiro. A chegada do italiano encerra a longa expectativa em torno do novo comandante da Amarelinha. E ele já começou com trabalho: anunciou sua primeira lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcados para os dias 5 e 10 de junho.
Durante a cerimônia, Ancelotti foi saudado por lendas do futebol nacional, como Parreira, Rogério Ceni, Marta, Bebeto e Formiga, que enviaram mensagens de boas-vindas. A primeira convocação do italiano não teve o nome de Neymar, mas teve alguns retornos como o de Casemiro e Richarlison.
Confira os 25 convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Wesley (Flamengo)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Junior (Real Madrid)