O cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, se apresentará na Jegada, em Elísio Medrado, no próximo dia 11 de dezembro. Nesta quinta-feira (25), antes de vir cumprir a agenda no interior, o marido de Carla Perez passou na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em Salvador, para um gesto nobre: doar sangue.
Estamos na Semana Nacional do Doador de Sangue e a Hemoba lançou a campanha ‘Heróis da Vida Real’. O cantor Xanddy, participou da cerimônia de homenagem aos doadores fidelizados e a trabalhadores da instituição, Dia Nacional do Doador de Sangue.
O cantor foi escolhido pelos colaboradores da fundação como representante baiano da segunda edição da campanha ‘Hemocentros Unidos’, promovida pela Hemoba e mais 16 hemocentros do país. “O sentimento é de amor e de esperança quando vejo alguém participando dessa causa. É o carinho e o cuidar de quem está precisando. Essa atitude precisa ser recorrente, porque a demanda existe o tempo inteiro. Fica aqui o meu incentivo e o meu apelo a toda a população de que vocês se comprometam e entrem nessa corrente do bem. Vamos fazer a diferença”, declarou Xanddy.
A campanha ‘Heróis da Vida Real’ tem como objetivo homenagear os profissionais da saúde que estão à frente na coleta de sangue e todos os doadores que ajudam a manter o estoque de sangue nos hemocentros. “É um esforço coletivo. Dada a importância que é o sangue, a gente tem a comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. É uma maneira de sobrevida de muitas pessoas, seja por serem portadoras de doenças que, com frequência, necessitam de transfusões, como a anemia falciforme, ou por traumas, procedimentos cirúrgicos ou doenças crônicas. Então, comemorar é muito importante”, disse a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim.