Após homem e mulher serem mortos em bares de Itatim, prefeita se reúne com comandante da Cipe Chapada

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), a prefeita de Itatim, Daiane dos Anjos, recebeu o Major Eduardo Neves, comandante da CIPE Chapada, que fará um trabalho específico no município com o intuito de diminuir o número de homicídios e inibir outras ações criminosas.

No último fim de semana, o município registrou dois homicídios. No sábado (18), uma mulher de 36 anos foi morta a tiros, em um bar, enquanto trabalhava, no bairro Portelinha. Na noite de domingo (19), um jovem foi assassinado da mesma forma, na Urbis, também em um bar.

Nas redes sociais, a prefeita divulgou uma nota fazendo alguns esclarecimentos acerca das acusações de que a administração está de braços cruzados.

Confira a nota:

É com muita tristeza que tenho acompanhado os últimos acontecimentos. Sentimos muito pelas famílias que perderam seus entes queridos, a elas, toda nossa solidariedade, afinal, numa cidade do tamanho de Itatim é difícil não se conhecer, não saber quem é, conhecer alguém próximo. Impossível não se comover com a forma brutal que essas pessoas têm perdido a vida.

Muito triste também, a forma como a gente fica com a responsabilização injusta, atribuída frequentemente ao poder municipal. A acusação de que estamos de braços cruzados é leviana e mentirosa, pois desde sempre apoiamos as polícias – mesmo não sendo nossa obrigação – para que o município não fique desguarnecido. Aluguel de casa, alimentação, combustível, pessoas para manutenção da sede, viaturas… todo tipo de apoio às polícias para que o serviço seja prestado, nós assumimos!

Enquanto gestora, já cobrei formalmente diversas vezes às instituições de direito. Estive pessoalmente no 11º BPM em Itaberaba para cobrar do Comandante uma atuação mais firme, por alguns dias a Rondesp esteve por aqui e nos trouxe uma sensação de segurança. Mas não ficou de forma permanente. Estive na SSP cobrando ações da Delegada Geral, levamos abaixo assinado, explicamos o quanto estávamos expostos, mas ainda não temos um/uma titular na Delegacia. Estamos tentando marcar outro momento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top