O município de Santa Teresinha registrou, nesta segunda-feira (29), 22 casos de Covid-19. Entre esses pacientes estão dois alunos e um professor do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães (CELEM). A unidade escolar emitiu um manifesto suspendendo as aulas presenciais.
De acordo com a direção do CELEM, “a sensação é de insegurança e apreensão”. O texto informa, ainda, que a decisão de suspender as aulas partiu do corpo de professores, como “orienta o protocolo de retorno seguro às aulas presenciais”.
Confira, abaixo, a íntegra da nota.
“Na última semana estamos assistindo com grande preocupação o aumento do número de casos ativos de COVID-19 em nossa cidade.
Como uma célula desta comunidade, nossa escola também sofre com 3 casos confirmados nesta unidade de ensino (um professor e dois estudantes).
Estamos extremamente apreensivos, pois diante destes dados percebemos que os documentos que norteiam o retorno seguro às aulas não estão sendo cumpridos.
A sensação é de insegurança e apreensão de nos contaminar no ambiente de trabalho e levar este vírus para nossas casas e familiares. Esta preocupação se estende também aos nossos estudantes e seus familiares.
Assim esperamos por parte das autoridades estaduais maior demonstração de respeito à vida de profissionais e estudantes que fazem parte desta comunidade.
Diante disso, os integrantes do corpo docente (professores) do CELEM decidiram em reunião na tarde desta segunda-feira dia 29/11/2021, cumprir o que orienta o protocolo de retorno seguro às aulas presenciais.
Sendo assim, a partir de amanhã até que finde o período de quarentena de 14 dias a contar da data de notificação das infecções, estaremos mantendo as aulas na modalidade remota através das ferramentas de ensino.
Atenciosamente,
Professores do CELEM.