
Duas escolas ficaram fechadas, nesta segunda-feira (8), em Mutuípe, após tiroteios no bairro Alto da Cajazeira. Não houve atividades na creche Proinfância Emília Gomes e a escola Maria Júlia.
A paz na localidade foi interrompida na noite de sexta-feira (5), quando diversos tiros foram deflagrados. No dia seguinte, um jovem de 20 anos foi assassinado em plena luz do dia na Rua Maria Epifânia. A motivação ainda não foi confirmada pela polícia.
Na noite deste domingo (7), um adolescente, de 14 anos, foi baleado entre o loteamento Antônio Felipe e a localidade da Cachoeirinha, após os moradores registrarem os tiros. O adolescente foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
A polícia suspeita que a rivalidade entre grupos criminosos seja motivada pelo controle do tráfico de drogas. Desde a noite de domingo, o policiamento foi reforçado na região, com quatro viaturas patrulhando a área, mas nenhum suspeito foi capturado até então.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e inquéritos devem ser abertos para apurar quem são os autores e as reais motivações por trás dos tiroteios.
Informações do Mídia Bahia editadas pelo i75