
Um trágico acidente de carro vitimou, na madrugada desta quinta-feira (3), o atacante Diogo Jota, de 28 anos, titular da seleção portuguesa e jogador do Liverpool, e seu irmão André Silva, de 25, atleta do Penafiel, da segunda divisão de Portugal. O acidente aconteceu na rodovia A-52, próximo à cidade de Zamora, no norte da Espanha.
De acordo com informações preliminares da Guarda Civil espanhola, o veículo Lamborghini dirigido por Jota sofreu o estouro de um pneu enquanto o jogador fazia uma ultrapassagem, causando a perda de controle. O carro saiu da pista e pegou fogo imediatamente. Ambos os irmãos morreram no local, e os corpos foram levados para a unidade forense de Zamora para autópsia.
O acidente ocorreu poucos dias após o casamento de Diogo Jota com sua companheira de 10 anos, com quem teve três filhos, o mais novo ainda um bebê. O atacante vinha de uma temporada vitoriosa com o Liverpool, conquistando recentemente a Premier League, além de títulos anteriores como a FA Cup e a League Cup.
Veja vídeo: