O ciclista Willian Almeida, 25 anos, acaba de realizar um dos seus sonhos no mountain bike: conquistou seu primeiro patrocínio. A ajuda concedida pelo Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta), será muito importante para que o morador de Santa Teresinha melhore ainda mais seu rendimento nos treinos e provas.
O FazAtleta funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas que apoiam financeiramente projetos esportivos. Os recursos podem ser utilizados para pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material, além de bolsa-auxílio.
O parceiro que apostou no grande potencial de Willian é O Varejão Auto Peças, empresa sediada em Salvador que comercializa peças para automóveis em várias cidades do estado. “Agora posso me dedicar a esse esporte que tanto amo e que se faz presente em minha vida há muitos anos. Estou muito feliz e ansioso por esta nova jornada”, disse Willian.
Galeria de troféus
Apesar das dificuldades, Willian sempre honrou o nome de Santa Teresinha nas competições e conquistou diversos troféus. Recentemente, na categoria Sub-30, foi campeão do Desafio do Poeta, disputado em Castro Alves, após percorrer mais de 1 quilômetro, dos 70 da prova, com o pneu rasgado.
Na galeria também consta a segunda colocação no Suba 100, realizado na sua cidade natal, em maio deste ano. Ele também ficou no top 4 do Campeonato Baiano XCM 2021; foi vice-campeão Baiano XCO em 2021; campeão do Suba 100 em 2019; Vice-campeão do Desafio Brow em 2018; Vive-campeão do Suba 100 em 2017 e 2018; Top 4 no Campeonato Baiano de XCO 2017; além de muitos outros títulos.
Se sem patrocínio Willian já conquistou tantos pódios, imagina agora, com a ajuda do FazAtleta? “Com o apoio do Governo do Estado, vou elevar o meu nível. Vou me manter ativo, devidamente suplementado e com melhores equipamentos para poder disputar com igualdade as competições”, concluiu o atleta.