Bebê de um mês é abandonado no carnaval de Salvador após briga dos pais

um-bebe-recem-nascido-scaled-e1771418491104.jpg

(Imagem: Reprodução)

Um bebê de apenas um mês foi encontrado abandonado na manhã deste domingo (15), próximo à Praça da Piedade, no Circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, durante o Carnaval.

Segundo a Defensoria Pública do Estado da Bahia, os pais da criança foram presos em flagrante após uma briga no local. De acordo com testemunhas, o bebê teria sido deixado na área da festa após uma discussão entre os pais, que são um casal em situação de rua.

Durante o conflito, os dois se agrediram e precisaram de atendimento médico por conta dos ferimentos, o que resultou na permanência da criança sozinha na via pública. Após receberem alta, pai e mãe foram presos.

O bebê foi acolhido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia e, na segunda-feira (16), encaminhado a uma unidade de saúde para a realização de exames clínicos. A medida teve como objetivo prevenir possíveis problemas de saúde em razão da exposição prolongada a um ambiente de grande aglomeração.

Segundo a Defensoria, os pais são acompanhados pelo Núcleo de Defesa da População em Situação de Rua (Núcleo PopRua), que já monitorava a condição de vulnerabilidade social da família.

Mãe foi solta

Após avaliações físicas, emocionais e sociais, a mãe teve o alvará de soltura cumprido. Ainda conforme a Defensoria Pública, permanecem em andamento medidas judiciais e extrajudiciais relacionadas ao caso. A criança só deverá retornar ao convívio familiar caso haja condições consideradas seguras e com acompanhamento adequado.

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top