
A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou nesta quinta-feira (10) a última sessão antes do recesso da Semana Santana. Durante o expediente, os vereadores votaram um projeto e dois edis apresentaram indicações.
Depois de utilizarem a tribuna, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 02/2025, de autoria de Nel de Manu, que denomina a rua localizada no Lajedo Batista, no loteamento de Haroldo, de 2ª Travessa Miguel Arcanjo Peixoto.
Além disso, o presidente da Casa, Getúlio Moraes (Gel da Sáude), apresentou um Projeto de Lei para apreciação da comissão especializada e que será votado posteriormente. O Projeto 03/2025, de autoria do vereador, também trata de logradouro público. De acordo com a proposta, o novo acesso localizado atrás da antiga Cesta do Povo passará a se chamar Rua Alzira Gomes Bittencourt.
Além dos citados Projetos de Lei, foram apresentadas duas indicações. Nel de Manu indicou à Prefeitura troca do portão do cemitério da Sede e a ampliação do local. Já Liu de Hélio indicou ao Poder Executivo a implantação do Plano Safra no município, com o objetivo de fortalecer a agricultura e pecuária, oferecendo crédito e assistência técnica.
Visita de estudantes
Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, de Elísio Medrado, foram à Câmara Municipal nesta quinta-feira.
Os estudantes pleiteram apoio dos vereadores para a realização da cerimônia de formatura, no fim do ano. De acordo com eles, a colação de grau não é realizada há mais de 12 anos na unidade educacional.
O presidente Gel da Saúde acolheu o pedido e os edis se comprometeram em colaborar com os jovens.


