Na segunda sessão após o recesso, realizada na manhã desta quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Elísio Medrado prestou uma homenagem ao medradense Gilvando Santos, conhecido como Fagundes, que era frequentador assíduo das sessões e morreu vítima de um infarto, na última segunda (26).
Primeiro, a presidente da casa, Gerolene Maia, pediu um minuto de silêncio. Depois, em seus discursos, os vereadores e vereadoras manifestaram o pesar pelo falecimento de Fagundes. “Olho para esse lado e sinto a falta do nosso amigo. Nossa vida é assim e não somos donos dela. A gente lamenta com tristeza e pesar o falecimento do nosso amigo Gilvando, conhecido por Fagundes. Todos nós, vereadores e vereadoras, estendemos nossos sentimentos de pesar para a família”, disse Gerolene.
No prosseguimento da sessão, os edis fizeram cobranças, direcionadas ao Poder Executivo, relativas a serviços como manutenção de estradas, fornecimento de água e iluminação pública.
Durante a sessão também foi apresentado, mais uma vez, o projeto de autoria do Executivo que solicita autorização da Câmara para o remanejamento de recursos entre secretarias, “algo comum em qualquer município brasileiro”, lembrou um dos responsáveis pela contabilidade do Poder Legislativo.
Com a concordância dos vereadores e vereadoras, o projeto será votado na sessão ordinária da próxima semana, marcada para quinta-feira (7), às 9h.