Judocas de Castro Alves brilharam na Copa Bahia Open de Judô Nacional, realizada no último sábado (24), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A competição reuniu 750 atletas, de 95 cidades da Bahia e 17 estados. Entre os destaques da disputa, estiveram os 10 judocas de Castro Alves, que integram o Projeto Cidadão Para o Mundo, criado e mantido pela prefeitura.
O grupo conquistou um total de 7 medalhas: duas de ouro, duas de prata e três de bronze. O grande destaque da equipe foi o atleta Davi Alcântara, na categoria sub-13. Davi impressionou o público com sua técnica e garra, vencendo suas lutas com rapidez e autoridade.
No primeiro combate, que seria de dois minutos, Davi precisou do dobro do tempo para superar seu oponente. Na segunda luta, venceu em apenas 20 segundos. Na terceira, a vitória veio em 10 segundos. E na final, em uma disputa eletrizante de sete minutos e 50 segundos, Davi sagrou-se campeão, conquistando a vaga para o Brasileiro Regional de Judô, que será realizado no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de abril.
Cidadão Para o Mundo
Lançado em 2022, o Projeto Cidadão Para o Mundo é uma iniciativa da prefeitura de Castro Alves que visa promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e jovens através de várias modalidades esportivas.
O projeto oferece aulas gratuitas para alunos de todas as idades e níveis de experiência.