Policiais salvam bebê que havia engasgado com leite materno

Policiais militares da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), em Salvador, salvaram uma bebê de apenas nove dias de vida, com dificuldades de respirar após se engasgar com leite materno, na noite de domingo (21).  

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da recém-nascida chegou desesperada à sede da unidade, no bairro de Sussuarana, pedindo socorro com a filha nos braços. De imediato, o cabo Amorim realizou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, com o apoio dos soldados Almeida e Giudice, conseguindo reanimar a criança.

Após a bebê voltar a respirar, uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) avaliou a menina e constatou que ela estava bem. Em seguida, ela foi levada para a UPA de Santo Inácio para realizar uma nova avaliação médica e passa bem.

O cabo Amorim, pai de uma menina de cinco anos, além de ter o curso de primeiros socorros, fez o curso de desengasgo um pouco antes da filha nascer. Esse preparo foi essencial para salvar a criança.

“Quando a mãe da menina chegou pedindo os primeiros socorros para a recém-nascida, aumentou a responsabilidade porque ela era muito pequena. Eu chamei por Deus o tempo todo e senti uma alegria imensa quando ela respondeu aos procedimentos”, revela o policial, lotado na 48ª CIPM e integrante da corporação baiana há 16 anos.

Trio é preso com arma falsa e droga na rodoviária de Santo Antônio de Jesus

Foto: Divulgação/14º BPM

Três homens foram presos com uma arma falsa, dentro de um ônibus, na rodoviária de Santo Antônio de Jesus, nesta segunda-feira (22).

A prisão foi efetuada durante uma abordagem realizada por policiais militares. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus faz a linha Bom Despacho / Vitória da Conquista.

Ainda segundo a PM, com os suspeitos também foram localizados cartões de banco, papelotes de maconha e três mochilas com roupas e outros pertences.

O trio foi encaminhado para a delegacia.

Agências da Caixa voltam ao horário normal de atendimento

A partir de amanhã (23), as agências da Caixa Econômica Federal voltam a atender nos horários anteriores à pandemia de covid-19. De acordo com o banco, isso vai acontecer desde que a legislação municipal não determine um padrão diferente do estabelecido anteriormente.

Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades e fusos de cada região. Em grande parte do país, o atendimento ao público acontece entre 10h e 16h. Durante a pandemia, as agências funcionaram a partir de 8h, em especial para atender demandas relativas ao pagamento de benefícios como o auxílio emergencial.

A lista com o horário de funcionamento das unidades está disponível no site da Caixa, bem como informações sobre toda a rede de atendimento do banco.

A Caixa também disponibiliza aos clientes atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp Caixa, no 0800 104 0104, do internet banking e de diversos aplicativos, como Habitação Caixa, DPVAT e Auxílio Brasil.

Por telefone, os clientes contam com a central de atendimento pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Para informações sobre benefício sociais PIS, FGTS e Cartão Social o número é o 0800 726 0207, com atendimento eletrônico 24 horas por dia e atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Polícia apreende R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) apreenderam, na madrugada de domingo (21), cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam em uma carreta. A carga é avaliada em R$ 1 milhão.

A abordagem ocorreu por volta das 3h, próximo ao Posto Elite, na BR-101, município de Feira de Santana. “O motorista foi autuado em flagrante por contrabando e pode até perder a propriedade da carreta, registrada em seu nome”, explicou Gustavo Coutinho, titular da Decarga.

Na oportunidade, os investigadores da unidade, em abordagem a outro veículo suspeito, encontraram escondidas no porta-malas cerca de mil aves silvestres. Elas estavam acondicionado em caixas de madeira. Os dois ocupantes do veículo presos em flagrante por crime ambiental.

PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 1,4 milhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sábado (20), 7,8 quilos de cocaína, em Juazeiro, no Norte da Bahia. A carga está avaliada em R$ 1,4 milhão

A Equipe da PRF realizava fiscalização na BR-407, quando abordou um Onix, que era conduzido por um homem de 49 anos.

Após notarem o nervosismo do suspeito, os policiais averiguaram o veículo e encontraram sacos com cocaína, escondidos no para-choque traseiro.

O motorista disse que a droga teria como destino a cidade de Juazeiro, e que, no ato da entrega, receberia R$ 10 mil reais pelo transporte. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.

Foto: Divulgação/PRF

Homem avança com carro em multidão durante evento político; veja vídeo

Dezoito pessoas ficaram feridas após um motorista, com suspeita de embriaguez, avançar com o carro em direção a um grupo que participava de um evento da prefeitura de João Dourado, na região de Irecê, na noite do último sábado (20). O homem, de 24 anos, foi preso após ser linchado.

De acordo com informações da imprensa local, 17 vítimas tiveram ferimentos leves e uma sofreu traumatismo craniano.

Em nota, a prefeitura de João Dourado lamentou o ocorrido e disse que o fato ocorreu durante o evento que marcava a despedida da função da então prefeita interina Rosângela.

Ainda de acordo com a gestão, o motorista é de Irecê e a suspeita é que o carro usado no crime seja resultado de roubo.

https://www.youtube.com/watch?v=FQ1bCvl9boM

Covid-19: média de mortes diárias fica abaixo de 200 pela primeira vez desde abril de 2020

As mortes diárias por covid-19, segundo a média móvel de sete dias, ficaram, no último fim de semana, abaixo de 200 pela primeira vez desde abril de 2020. Segundo o boletim Monitora Covid, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram registradas médias de 195 óbitos no sábado (20) e 197 no domingo (21).

A última vez que o total de mortes pela doença havia ficado abaixo de 200 no país foi em 23 de abril (198). Os óbitos registrados sábado e domingo são os mais baixos desde 22 de abril (167).

Nos últimos 14 dias, houve um recuo de 15,1% na média de óbitos no país. Em um mês, a queda chega a 46,6%. Em relação ao ápice da pandemia, em 12 de abril, quando houve 3.124 mortes, a média caiu 93,7%.

A média móvel de sete dias é calculada somando-se os dados do dia  com os seis dias anteriores e dividindo-se o resultado por sete.

Caixa paga hoje (22) Auxílio Brasil a cadastrados de NIS final 4

A Caixa paga nesta segunda-feira (22) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 4. O valor médio do benefício é de R$ 217,18. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

O novo programa social tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Podem receber o Auxílio Brasil as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita de até R$ 200, consideradas em condição de pobreza. 

Homem descumpre medida protetiva e volta a agredir sobrinha

Após descumprir medida protetiva de urgência expedida pela justiça, um homem de 32 anos foi preso por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), em Jequié, sudoeste baiano. Guarnições foram acionadas, na manhã de sábado (20), após a vítima, comunicar os militares. 

Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais chegaram ao bairro de São Judas Tadeu após contato da vítima. O agressor, tio da mulher de 19 anos,  desobedeceu a ordem judicial e a agrediu novamente. 

“Estávamos durante o patrulhamento diário quando recebemos o chamado. Quando chegamos no local ele tentou fugir, mas foi interceptado”, contou a comandante da ORMP de Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista.

O homem foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié.

Carro despenca de ponte em Amargosa e vítima só é encontrada no dia seguinte

Foto: Divulgação/PM

Um homem, de identidade não divulgada, ficou ferido após o carro que conduzia cair de uma ponte, no povoado Ribeirão, em Amargosa, na noite deste sábado (20).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima é um sargento da reserva e foi localizada na manhã deste domingo (21). Ainda segundo a PM, o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, rodado na pista e, de marcha ré, atingiu a cabeceira da ponte, caindo de uma altura de cinco metros.

O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Municipal de Amargosa com alguns ferimentos. Não há informação se ele foi liberado

scroll to top