Uma intensa operação conjunta das Polícias Militar e Civil da Bahia resultou na interceptação de oito integrantes de uma facção criminosa em menos de 24 horas, na região da Barragem de Pedra do Cavalo, divisa entre São Félix e Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O reforço do patrulhamento ostensivo, que contou com unidades especializadas, resultou em confrontos e significativas apreensões de armamento e drogas.
O cerco começou no início da noite de terça-feira (11), na cidade de São Félix. Durante o patrulhamento, seis criminosos foram interceptados. A ação culminou em confronto, deixando um dos suspeitos ferido, enquanto outros cinco foram presos em flagrante. As Forças de Segurança apreenderam no local uma pistola, carregador, diversas munições e porções de drogas.
A operação não se encerrou com as primeiras prisões. As equipes da Polícia Militar e Civil mantiveram o cerco na região da Barragem de Pedra do Cavalo, estendendo as buscas por uma área de mata fechada às margens da BR-101.

Já na madrugada desta quarta-feira (12), as Forças Estaduais da Segurança Pública localizaram mais dois integrantes do grupo criminoso. Houve um novo confronto e os dois suspeitos acabaram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados a um hospital em Muritiba, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos um arsenal que incluía uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, além de carregadores e munições.
Desde o início do reforço no patrulhamento do Recôncavo, o balanço da operação aponta que oito integrantes da facção foram interceptados: cinco foram presos e três morreram em confronto com as forças de segurança.
As autoridades reforçam o pedido de colaboração da população. Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública no combate ao crime na região podem ser enviadas anonimamente através do Disque Denúncia, pelo telefone 181.

