Principal articulador da vinda do MDB para a base do governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner aproveitou o lançamento da pré-candidatura de Jerônimo, nesta quinta-feira (31), em Salvador, para ressaltar o ‘golpe’ que deu no grupo político comandado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “Conquistamos mais um pedaço de Salvador, a disputa aqui é uma disputa importante e por isso nós fomos buscar um cabra que conhece muito a cidade e orgulha todos os vereadores da Bahia. Vocês vão ter um vereador na vice-governadoria do Estado e isso tem muito significado.”
Seguindo a mesma linha, o governador Rui Costa se dirigiu a todos os vereadores da Bahia, afirmando que “Geraldo, na chapa, representa a presença de todos os vereadores do Estado. Vocês vão ter um vereador saindo da presidência da câmara de Salvador direto para ocupar a vice-governadoria da Bahia. Isso mostra como nós fazemos política, reconhecendo a importância de todos vocês”.
Atrair a simpatia dos vereadores parece ser mais uma tática da chapa governista para vencer as eleições. E Geraldo Jr já assumiu a função. “Vou ser a caixa de ressonância de todos os vereadores da Bahia. A história vai se repetir. Rui Costa foi vereador de Salvador e chegou ao governo e novamente um vereador vai sair da Câmara Municipal para chegar à governadoria, agora como vice-governador. Tenho quatro mandatos de vereador e dois de presidente da Câmara. Conheço a necessidade de cada um de vocês que representam a voz do povo”, finalizou.