A chuvas que atingem Elísio Medrado, desde a madrugada de sábado (16), trouxeram transtornos para os motoristas que trafegaram pela BA-120, nesta segunda-feira (18).
A rodovia, que liga o centro da cidade à BA-026 (Santo Antônio de Jesus / Amargosa), passa por recuperação desde outubro. A poeira e a terra solta provenientes da obra se transformaram em uma lama bastante escorregadia após as chuvas.
Alguns veículos, a exemplo do micro-ônibus da prefeitura de Elísio Medrado que transporta pacientes para a Policlínica, em Santo Antônio de Jesus, atolaram. O veículo precisou ser rebocado por um trator.
Em outro ponto da via, no Alto São José, um caminhão de uma cervejaria também ficou preso na lama e chegou a encostar em um barranco, após derrapar. Motoristas de um veículo menor também filmaram um caminhão-baú trafegando em ziguezague na pista por causa da instabilidade no solo.
“Vim da zona rural, logo cedo, e a moto parecia aquelas bicicletas que têm o quadro móvel. Ficava pra lá e pra cá, derrapando”, relatou um leitor do i75, que preferiu não se identificar. Também há relatos de outros condutores que passaram ‘perrengue’ na BA-120.
Chuva até sábado
A previsão do tempo aponta mais chuva para Elísio Medrado, nesta terça-feira (19). O Instituo Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para o município. Já a agência Climatempo informa que deve chover cerca de 80 milímetros nas próximas horas. O tempo só deve começar a ficar mais firme no próximo sábado (23), explicou a Climatempo.