Os irmãos Albha e Dayan Santos, de Elísio Medrado, foram campeões do AmaRider, competição de ciclismo disputada no domingo (6), em Amargosa.
Os dois competiram na categoria Dupla Mista e enfrentarm um percurso muito díficil, com ladeiras e trechos perigosos na zona rural de Amargosa. No ano passado, Albha competiu individualmente e não chegou a completar a prova porque passou mal.
“Era uma prova que significava muito pra mim. Você, irmão, foi peça chave pra nossa vitória! Nos momentos de tensão (minha corrente caiu 3 vezes) você me manteve calma, me motivou e soube administrar toda a prova com sabedoria. Não tenho palavras para agradecer a sua parceira. Te amo Day!”, postou Albha no Instagram.
Foi na rede social que Dayan também externou seu orgulho por ter participado e vencido a competição ao lado da irmã. “Meu segundo ano nesse brilhante evento e resolvi correr em dupla com minha irmã. Largamos para aproximadamente 44 km, com mais de 1.100 de ascensão, percurso duríssimo, ultrapassamos a dubla segunda colocada com aproximadamente 6 km de prova e a primeira colocada com 13 km. Fomos perseguidos até o km 32, quando conseguimos abrir um bom gap na ladeira mais dura, administrando a liderança até a linha de chegada. Valeu Binha por toda dedicação e raça, você é uma guerreira”.
Esta foi a terceira edição do AmaRider, uma das maiores provas de MTB do estado.