Ainda não foi desta vez que a seleção de futebol de Castro Alves chegou à sua primeira final do Campeonato Intermunicipal. Na tarde de domingo (12), jogando em casa, a equipe da Terra do Poeta empatou com Porto Seguro, por 1×1, e se despediu da competição.
Como havia perdido o jogo de ida por 4×0, Castro Alves precisava vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por cinco para classificar-se no tempo regulamentar.
A seleção castroalvense fechou sua participação no Intermunicipal na terceira colocação, ficando à frente, inclusive, de Quijingue, a atual campeã do torneio e também eliminada na tarde de ontem. Itamaraju e Porto Seguro disputarão o troféu.
A boa campanha de Castro Alves deve-se ao apoio da torcida e também à prefeitura, que investiu maciçamente na formação do time e na infraestrutura para atletas e comissão técnica.
“Não deu para chegar à final, mas quero agradecer a todos os jogadores, à comissão técnica, à torcida e ao secretário de Esportes, Jadson Soares, pelo belo trabalho que foi desenvolvido. Futebol é isso: um ganha e o outro perde. Ano que vem a gente volta mais forte ainda, brigando pelo título, porque Castro Alves merece”, disse o prefeito Thiancle Araujo.