Em uma tarde desastrosa para a arbitragem, a seleção de Castro Alves derrotou Elísio Medrado por 4×2, na tarde deste domingo (19), em sua estreia pelo Grupo N da Copa Inter Vale.
Agora, Castro Alves lidera a chave com três pontos e dois gols de saldo. Elísio Medrado ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação, mas com saldo de bolas na rede zerado. Cruz das Almas, que folgou nesta rodada, é a lanterna e ainda não pontuou.
Não fosse a atuação desastrosa do trio de arbitragem, talvez o resultado tivesse sido outro no Estádio Américo Barreto, em Castro Alves. O árbitro central, Irinaldo Jorge Silva (CBF/Salvador), cometeu muitos erros nos 90 minutos e interferiu diretamente no resultado do jogo.
Só no primeiro tempo, errou duas vezes contra Elísio Medrado, que saiu na frente no placar. No gol de empate de Castro Alves, o meia Kauê foi calçado pelo adversário e o juiz ignorou a infração. Depois, Irinaldo iria aplicar o segundo cartão amarelo para um atleta castroalvense e, consequentemente, expulsá-lo, mas foi avisado pelo assistente que o jogador já havia sido advertido antes e que, se aplicasse o amarelo, iria ter que colocá-lo para fora. O árbitro acabou desistindo.
No segundo tempo, Irinaldo ainda expulsou o zagueiro Paco, de Elísio Medrado, após ter aplicado o primeiro cartão de forma desnecessária, quando quem deveria ser advertido era o goleiro Aranha, por retardar o jogo na reposição de bola.
No próximo domingo (26), Cruz das Almas recebe Castro Alves. Já no dia 2 de abril, Elísio Medrado encara Castro Alves na partida de volta. Os dois melhores do grupo avançam para a segunda fase.