A Secretaria Municipal de Saúde de Amargosa iniciou nesta quinta-feira (14) as cirurgias por videolaparoscopia. Os procedimentos começaram durante a manhã no Complexo Municipal de Saúde e contou com uma equipe composta por um cirurgião, um anestesista, uma enfermeira, dois instrumentadores cirúrgicos e quatro técnicos de enfermagem circulantes nas duas salas.
Há três meses, o Complexo de Saúde de Amargosa vem realizando cirurgias eletivas em pacientes do município e toda região. Ao todo, foram mais de 300 procedimentos realizados em regime de mutirão.
“Na gestão do prefeito Júlio Pinheiro, a saúde do nosso município segue avançando e disponibilizando sempre o que há de melhor e mais moderno para a nossa população”, disse Rosângela Almeida, secretária de Saúde de Amargosa.
Para a diretora do Complexo Municipal de Saúde, Tatiana Moura, “com o início da realização das cirurgias por vídeo, o Hospital Municipal de Amargosa possibilitará uma abrangência maior na realização do quantitativo de procedimentos, devido ser um procedimento minimamente invasivo, levando inúmeras vantagens para o paciente em relação à operação convencional, com menores riscos de infecções, menor tempo de recuperação, reduzindo o tempo de permanência hospitalar”.
Com esse recurso serão realizadas as cirurgias de Colecistectomia videolaparoscópica e Hernioplastia Epigástrica Videolaparoscópica.
Com informações do Recôncavo Notícias