Congresso reage a tarifa dos EUA e reforça apoio ao governo na defesa da soberania nacional

IMG_2383.jpeg
Divulgação/Instagram

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou nesta quarta-feira (16) que o Congresso Nacional está unido na defesa dos interesses do Brasil diante da decisão dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto.

Segundo Alcolumbre, a medida norte-americana representa uma “agressão” ao país e exige uma resposta firme do Parlamento, em parceria com o governo federal. Ele destacou que o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também comanda o Ministério da Indústria e Comércio, foi corretamente escolhido pelo presidente Lula para liderar as negociações com os EUA.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também reforçou o clima de unidade entre os poderes e lembrou a recente aprovação da Lei da Reciprocidade, que autoriza o Brasil a adotar medidas contra barreiras comerciais impostas por outros países. A lei foi regulamentada nesta semana pelo presidente Lula.

Os líderes garantiram que o Legislativo está pronto para agir com rapidez e apoiar qualquer medida do Executivo que vise proteger a soberania nacional, os empregos e a indústria brasileira.

*Com informações da Agência Brasil

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top