Conheça padre Valter Moura, que vai assumir a Paróquia de Elísio Medrado

Fotos: Arquivo pessoal

A Diocese de Amargosa anunciou, no começo deste ano, a transferência de alguns padres para diversas cidades. O município de Elísio Medrado também está na lista e a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Paraíso vai ficar sob a responsabilidade do padre Valter Moura.

O religioso vai substituir padre Gilton Abreu, que foi designado pelo bispo Dom Juraci Gomes de Oliveira para se tronar pároco em Laje, no Vale do Jiquiriçá.

Em entrevista para o i75, padre Valter Moura mostrou-se entusiasmado em vir para Elísio Medrado. Sua posse canônica está prevista para ocorrer no dia 6 de fevereiro. “É uma comunidade que muito me agrada na participação e na espiritualidade. A forma como a comunidade caminha demonstra ser uma comunidade fervorosa na fé, uma comunidade viva, animada, então isso é motivo de termos uma expectativa também muito positiva. Creio que faremos um bom trabalho a partir da abertura do coração das pessoas e da oração. Teremos a oportunidade de realizar um bom trabalho missionário e evangelizador”, disse.

Padre Valter Moura já conhece o município e já celebrou na igreja da cidade, em algumas oportunidades. “Já conheço Elísio Medrado de muito tempo, desde o tempo de seminário que eu vou aí na comunidade. Ultimamente, tenho ido até com mais frequência, por conta de ter uma aproximação grande com o padre Gilton. Já celebrei algumas vezes no período do trezenário, durante algumas noites”, revelou.

Histórico

Valter de Menezes Moura, de 54 anos, nasceu em Corta Mão, distrito de Amargosa, em 9 de janeiro de 1970. Em 22 de dezembro de 2002, obteve a ordenação diaconal, em Amargosa. Na mesma cidade, em 29 de junho de 2003, recebeu a ordenação presbiteral.

Atualmente, padre Valter estava atuando em Milagres. Ele também já passou por Jaguaripe, Aratuípe, Rafael Jambeiro e São Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top