A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (14), negando que tenha cancelado convênios celebrados com prefeituras para obras no interior baiano.
De acordo com o órgão, “circula nas redes sociais e em blogs uma notícia falsa sobre convênios para a realização de obras em municípios baianos cancelados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Algumas mensagens são acompanhadas de uma planilha com a suposta relação de convênios cancelados. O conteúdo é falso”, diz parte do texto.
A Companhia esclarece que os convênios são instrumentos celebrados com as prefeituras que viabilizam a realização de serviços públicos na área de infraestrutura urbana. Só neste ano de 2022, mais de 300 convênios já foram firmados para execução de obras de pavimentação e drenagem, construção de moradias e praças, além da reforma de equipamentos urbanos em diversas regiões.
A CONDER ainda esclarece que, no último sábado (9), 60 novas licitações de obras foram lançadas, com previsão de mais 100 licitações a serem divulgadas no próximo sábado (16) de novas obras em diversos municípios de toda a Bahia.
“Dessa forma, o compromisso da CONDER permanece vigente. Conforme já alinhado, o município que optar por convênio, terá suas intervenções validadas através da assinatura dos termos e planos de trabalho atualizados. Enquanto que o município que optar por licitação direta pela CONDER, terá seus pleitos publicados pelo órgão e as obras contratadas”, finalizou o órgão.