O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini, realizam, na Alemanha, a última vistoria para o recebimento de uma viatura com escada mecânica para resgate em edifícios de até 20 andares.
Aproximadamente R$ 7 milhões do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros (Funebom) são empregados para a aquisição do equipamento, que está previsto para chegar em julho deste ano. Ele ficará sediado na capital e também atenderá demandas da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A viatura especial é fabricada pela empresa Magirus, sediada na cidade de Ulm, na Alemanha, possui 60 metros de altura e será utilizada como reforço nas ocorrências de combate a incêndios e resgate em alturas.
Dentre as funcionalidades do equipamento, estão a possibilidade de giro até 360°, ponte de salvamento, elevador removível com capacidade para três pessoas, espaço para receber maca e outros.
“Com certeza é mais um equipamento para dar suporte nas inúmeras ações que o efetivo do Corpo de Bombeiros atende diariamente. A ideia é buscar, cada vez mais, ferramentas que otimizam o resgate de vítimas, em menor tempo e com total segurança”, declarou Mandarino.