O homem de 23 anos, preso em Cruz das Almas, na última terça-feira (21), sob suspeita de matar a mãe e ocultar o corpo, durante três meses, confessou o crime.
De acordo o Blog do Valente, o delegado Felipe Ghiraldelli, titular da Delegacia de Cruz das Almas, disse que jovem confessou o crime. Ele contou que, na época, discutiu com a mãe e, durante a briga, ela tentou esfaqueá-lo. Ainda conforme o delegado, o suspeito disse que agiu em legítima defesa. Ele teria tomado a faca da mãe e desferido um golpe que a matou.
O corpo de Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos, foi encontrado por uma filha adotiva, enrolado em um lençol, na sala da casa, e com pó de café para mascarar o mau cheiro. O filho também usou o celular da vítima para enviar mensagens de texto para familiares e amigos, tentando disfarçar a morte.
Em contato com a reportagem do i75, a assessoria de imprensa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou que o suspeito ingressou na instituição de ensino através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), no segundo semestre de 2018, para cursar Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas. No ano seguinte, ele abandonou o curso e teve a matrícula cancelada.