Deputado aciona MP-BA e pede investigação sobre tumulto na Câmara de Salvador

Divulgação

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) formalizou uma denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após os confrontos registrados na Câmara Municipal de Salvador, na última quinta-feira (22). O parlamentar protocolou uma notícia de fato na 4ª Promotoria de Justiça, solicitando apuração rigorosa do episódio que resultou em tumulto, agressões físicas e invasão do plenário.

Segundo Leandro, a mobilização foi liderada por Kleber Rosa, dirigente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB) e integrante do PSOL. De acordo com o deputado, Rosa teria incentivado servidores públicos e sindicalistas do SINDSEPS a invadir a Casa Legislativa durante uma manifestação.

O protesto ganhou contornos de violência. O vereador Sidninho (PP) foi agredido e chegou a ser mordido durante o confronto, ficando ferido. Imagens divulgadas também mostram o vereador Maurício Trindade (PP) sendo atingido por manifestantes. Outro nome citado na denúncia é o de Bruno Carianha, que teria arrancado o microfone das mãos de Sidninho em meio ao tumulto.

Leandro de Jesus argumenta que os atos podem configurar crimes previstos no Código Penal, como tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito (art. 359-L), lesão corporal e perturbação da ordem. Ele solicitou ao MP a abertura de uma investigação formal, incluindo a análise de imagens de segurança e a oitiva de testemunhas para responsabilizar os envolvidos.

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top