Deputado baiano alerta o PT para chegada de bolsonaristas na base

Foto:Divulgação

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu, no último sábado (15), que a ampliação da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve ser feita com cautela, para evitar adesões que não representem um compromisso real com o projeto político do grupo nas eleições de 2026.

“Não vejo necessidade de Jerônimo buscar apoio entre bolsonaristas ou entre aqueles que nunca estiveram ao seu lado e que não apoiam, nem nunca apoiaram, o presidente Lula. Muitos, na verdade, tentam se aproximar do governo estadual apenas para atender a interesses políticos locais ou regionais”, declarou o deputado em entrevista ao Jornal Zero75.

A declaração do parlamentar ocorre em Cruz das Almas cujo prefeito, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), apoiou Bolsonaro em 2022, mas recentemente demonstrou interesse em integrar a base de Jerônimo.

“É fundamental distinguir aqueles que realmente têm afinidade com o governo daqueles que apenas tentam se beneficiar momentaneamente. Há figuras cuja trajetória deixa claro que há um abismo ideológico e político, e, nesses casos, essa aproximação não passa de encenação”, afirmou Robinson Almeida.

“Por isso, defendo que qualquer ampliação da base governista seja feita com responsabilidade e critérios bem definidos. Porque, quando chega o momento de assumir compromissos, vestir a camisa e ir para a campanha do 13, sabemos exatamente quem está presente, tanto em Cruz das Almas quanto na Bahia e no Brasil”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top