Antes amigos e apoiadores um do outro, ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia, e Rogério Andrade, que vai voltar a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, fazem parte de partidos opostos e estão em campos distintos da política baiana.
Neta terça-feira (18), Neto foi o entrevistado do “Programa do Valente” e não se furtou a responder quando perguntado sobre sua relação com Rogério Andrade, ex-deputado e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus. No passado, eles já apoiaram um ao outro. Neto, candidato a deputado federal, foi um dois apoiadores da campanha de Rogério Andrade para deputado estadual, em 2003. Ambos foram eleitos.
“Eu e Rogério estamos em campos políticos divergentes, mas não existe inimizade, apenas trilhamos caminhos opostos. Não tenho restrições ou inimizade com ele de forma alguma”, disse Neto.
Rogério Andrade faz parte do PSD, presidido pelo senador Otto Alencar, e que faz parte da base aliada do governador Rui Costa. Para a Câmara Federal, ele deve apoiar Ricardo Maia, ex-prefeito de Ribeira do Pombal.