Um dos mais animados durante a passagem, por Santo Antônio de Jesus, da caravana do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner mostrou-se confiante na vitória do ex-secretário da Educação, nas eleições de outubro.
No domingo (5), em parte do seu discurso no palanque montado no Clube dos 100, Wagner relembrou a sua campanha de 2006, quando foi eleito pela primeira vez para o Palácio de Ondina. “Em junho de 2006, eu não tinha metade desse povo que está aqui, hoje, e ganhei as eleições. Pode ter certeza, Jerônimo, que você será nosso próximo governador”, disse.
Em 2006, Jaques Wagner mostrou um crescimento surpreendente na última semana antes da eleição e, contrariando as expectativas, derrotou, no primeiro turno, o então governador Paulo Souto (PFL).
Sem citar nomes, o Senador petista também aproveitou a oportunidade para cutucar ACM Neto. “Tem um caboclo aí que não assume que está do lado do atual presidente. Mostre a cara, rapaz. Nós temos lado. Somos do time de Lula e o pré-candidato de Lula aqui na Bahia chama-se Jerônimo Rodrigues”.