A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado abriu, na manhã desta quinta-feira (22), os trabalhos legislativos de 2024, após um período de recesso. Foi realizada uma sessão solene, no Plenário da casa legislativa, com as presenças dos parlamentares, do prefeito Linsmar Moura e população.
Na oportunidade, os vereadores e vereadoras falaram sobre as expectativas para mais um ano de mandato e pediram a harmonia entre os poderes.
Em seu discurso, a presidente da Câmara, Gerolene Maia, agradeceu aos presentes e a oportunidade por, mais um ano, estar no do Poder Legislativo, atendendo aos anseios da população medradense. “Quero pedir sabedoria a Deus, para que Ele possa me honrar. Gostaria de agradecer a todos os servidores dessa casa e aos meus colegas vereadores e vereadoras. A vida do político não é fácil e a gente sofre muito. Somos caluniados e mal vistos por muitos. Quantas vezes a gente sai de casa sem tomar o café da manhã para ir lutar pelo bem do nosso povo?”, disse.
O prefeito Linsmar Moura lembrou dos seus dois mandatos como vereador antes de ser eleito para o Poder Executivo, em 2020. “Satisfação imensa adentrar a essa casa, onde estive por duas vezes como vereador e dei minha contribuição como parlamentar. Agora, como prefeito, fico feliz pelos avançaos que vocês vereadores conquistaram nessa casa., onde são discutidos os problemas do município. Que nesse ano Deus nos abençoe e que o povo possa ter o melhor do nosso mandato”, declarou.
O vice-presidente da Câmara, Gel da Saúde, falou na tribuna “que a gente tenha sabedoria e compreensão para conduzirmos o nosso trabalho da melhor forma. Aqui a gente vota pela vida do nosso povo e do nosso município”, disse.
Em seguida, foi a vez de Bruna Caldas utilizar o microfone. “Sinto alegria e satisfação por estar de volta. Minhas férias foram nesta casa, com trabalho. Neste ano, quero continuar com a mesma forma respeitosa e atenciosa que tenho. Que 2024 seja um ano de paz nesta casa e em toda cidade”.
Liu de Hélio também utilizou sua fala para fazer agradecimentos. “Quero agradecer a Deus e a todos os amigos e colegas. Parabenizar a todos os vereadores, cada um com suas particularidades. Que Deus abençoe a todos nós neste ano”.
Já Bone do Esporte lembrou que, em 2024, a população voltará às urnas nas eleições municipais. “A gente sabe que ano político é um ano atípico e que seja um ano abençoado para todos nós”.
Cleide da Saúde discursou na mesma linha que o colega. “Gostaria de agradecer ao carinho que vocês têm por mim. Esse ano é um ano difícil. Que a gente tenha Deus no coração e sabedoria. O período eleitoral passa e não adianta a gente brigar”, pediu.
Fabinho Argolo também lembrou da campanha que virá, nos próximos meses. “Que esse ano seja de muita paz e saúde. Vamos entrar no período eleitoral, mas somos amigos e irmãos. Vamos fazer uma política limpa”, falou.
Por fim, o vereador Neu de Manu falou da importância do papel dos parlamentares. “Servir ao povo: esse é nosso papel. Vereador não tem férias. Estamos fazendo a barba ou tomando um banho e o telefone toca para atendermos a uma emergência”.