As empresas de ônibus Viação Regional e Viação Jauá anunciaram o encerramento de suas operações a partir do dia 1º de setembro. Juntas, as companhias transportavam cerca de dois milhões de passageiros por ano, atendendo a mais de 100 municípios e empregando mais de 300 pessoas. O comunicado, divulgado em suas redes sociais, confirmou que as linhas serão repassadas a outras empresas.
A Viação Regional, fundada em 1995, iniciou suas atividades com foco em fretamento para indústrias e turismo. Em 1999, expandiu-se para linhas intermunicipais e metropolitanas, operando em importantes cidades como Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Paulo Afonso.
Já a Viação Jauá, criada em 1997, destacava-se no transporte intermunicipal e metropolitano na região do Recôncavo baiano, tendo Candeias como um de seus principais destinos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A empresa possui horários em cidades como Amargosa, Santo Antônio de Jesus (SAJ) e Cruz das Almas.
Em sua mensagem de despedida, as empresas deixaram um recado aos passageiros e colaboradores: “Viemos informar que a partir de 1º de setembro de 2025, as empresas Viação Regional e Jauá terão suas atividades encerradas. As atividades serão repassadas para outras empresas. Desde já, queremos agradecer a todos que fizeram parte da nossa história… Afinal, nada é para sempre, mas pode ser inesquecível. Esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês”.