O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen foi contratado pelo Brentford, clube da Premier League da Inglaterra, nesta segunda-feira (31), sete meses depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma partida da Eurocopa.
Eriksen, que desmaiou durante o jogo contra a Finlândia em Copenhague e recebeu tratamento cardiopulmonar diante de torcedores e companheiros de equipe chocados, assinou com o Brentford como agente livre pelo restante da temporada.
“Estou feliz em anunciar que assinei com o Brentford e mal posso esperar para começar e espero ver todos vocês em breve”, disse Eriksen em um vídeo.
O ex-jogador de Tottenham Hotspur e Inter de Milão agora está usando um dispositivo especial conhecido como cardioversor desfibrilhador implantável (CDI).
Eriksen, de 29 anos, não joga uma partida oficial desde o desmaio, embora esteja treinando com seu ex-clube, o Ajax Amsterdã, para melhorar a condição física.
A Inter de Milão rescindiu seu contrato em dezembro porque o dispositivo CDI não é permitido no Campeonato Italiano.
Eriksen recebeu autorização dos médicos no mês passado para retomar sua carreira de jogador e pretende estar disponível para a Copa do Mundo.