A direção do Centro Educacional Maria Lygia (CEMALY), escola privada de Amargosa, emitiu uma nota de esclarecimento, na tarde desta terça-feira (11), após uma suposta ameaça de ataque armado feita por um aluno nas redes sociais. Segundo informações, o autor das supostas ameaças já teria sido identificado.
De acordo com informações circuladas em grupos de WhatsApp, um aluno estaria planejando um ataque contra a escola na tarde desta terça-feira. A direção da escola afirmou, por meio de nota, que está tomando as medidas de segurança cabíveis e pediu calma e parceria no combate às fake news.
As autoridades já estão investigando os autores das fake news. Este fato ocorre cerca de uma semana após o assassinato de quatro crianças em uma creche particular de Blumenau, em Santa Catarina.
O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou o Escola Segura, um canal de denúncia para receber informações sobre possíveis ameaças às escolas. Qualquer cidadão pode denunciar ameaças ligadas à segurança de escolas e alunos no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.