O vídeo publicitário com o jogador de futebol Lionel Messi, além dos medradenses Domingos José e Francisco Assis, publicado nesta sexta-feira (19), já possui 21 milhões de visualizações e 2,6 milhões de curtidas no Instagram do craque argentino.
Domingos, que é deficiente visual e foi aluno do Colégio Rômulo Galvão, em Elísio Medrado, vibrou com a viralização do post de Messi. “Estou feliz que tenha acontecido isso porque, assim, mais pessoas vão assistir. A tecnologia veio para tornar este mundo mais inclusivo. O aparelho transformou a minha vida. Temos que acreditar mais na educação e nas transformações que ela proporciona, principalmente quando caminha lado a lado com a tecnologia”, disse ele, que está no quarto semestre do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Ao i75, o professor Francisco Assis também falou sobre a gravação ao lado do seu ex-aluno. “Foi ele que me escolheu para participar do vídeo, já que eu dei muitas aulas extras, inclusive em minha casa, aos sábados, para ele, adaptando materiais táteis, para que ele pudesse compreender e aprender os conteúdos de Química”, lembrou Assis.
As instruções do docente foram fundamentais para o bom desempenho de Domingos no Exame Nacional do Ensino Médio, no qual ele acertou todas as questões de Química.
O diretor do Colégio Rômulo Galvão, Ivan Silva, também falou sobre o vídeo que conta um pouco da história do ex-aluno. “Que emoção e orgulho fazer parte da história desse aluno muito mais do que especial. Um aluno cego, que venceu todas as barreiras e conquistou seu espaço, no Rômulo Galvão, com sua inteligência, carisma, gentileza e amizade. Nossa escola se orgulha por poder contribuir na inclusão de Domingos, proporcionando uma educação mais justa apropriada à sua realidade”.