O ex-prefeito de Elísio Medrado, Everaldo Caldas, teve sua foto incluída em uma conta de WhatsApp que está entrando em contato com as pessoas e pedindo dinheiro. Everaldo falou sobre o golpe na segunda-feira (29), através das redes sociais.
A filha dele e vereadora de Elísio Medrado, Bruna Caldas, também fez um alerta. “Gente estão usando este Whats com a foto do meu pai, Everaldo Caldas, pedindo dinheiro. Tome cuidado, não é meu pai. Fiquem atentos pra não cair nesse golpe”, escreveu.
O número que está sendo utilizado com a foto do ex-prefeito é o (75) 99910-1176.
Como funciona o golpe
Nesse tipo de golpe, o criminoso cria um perfil no aplicativo com fotos roubadas de redes sociais e começa a conversar com parentes e amigos, se passando pelo usuário, fingindo que trocou de número e que o contato deve apagar o velho. Em seguida, começa a pedir dinheiro usando desculpas para justificar as transferências.
Em muitos casos, o contato acionado cede ao pedido de ajuda e faz transferências, paga falsas contas. Uma das estratégias usadas pelos bandidos é dizer que está em um local com conexão ruim para deixar a pessoa que recebe a mensagem ainda mais assustada e fazer com que ela não pense muito para transferir os valores.