Fátima Nunes é eleita 1º vice-presidente da Alba

Divulgação

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi eleita, nesta terça-feira (15), como nova 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A votação no plenário contou com 52 parlamentares, e a petista recebeu 41 votos. Outros dois foram nulos e nove, em branco.

A escolha de Fátima encerra um capítulo de tensão interna no Partido dos Trabalhadores. O deputado Júnior Muniz, também do PT, vinha se articulando para disputar o cargo, mas ficou de fora da eleição após viajar para a China na segunda-feira (14), onde participa de uma visita institucional à sede da montadora BYD. Ele ainda tentou adiar a votação para depois da Semana Santa, mas teve o pedido negado pela presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD).

Com a saída de Muniz da jogada, Fátima Nunes concorreu sozinha e garantiu a vitória. A vaga de 1ª vice-presidente estava aberta desde que Ivana assumiu interinamente a presidência da Casa, após o afastamento judicial de Adolfo Menezes (PSD).

Nas redes sociais, a deputada celebrou a conquista. “Muita alegria, uma honra imensa ser eleita como a 1ª vice-presidente da Alba”, escreveu. Ela também destacou o fato de duas mulheres ocuparem os cargos mais altos do Legislativo baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top