Sobrevivente de um acidente de avião, o fotógrafo Rui Rezende, de Amargosa, prepara para lançar o livro “Bahia Vista Por um Passarinho”, em que reúne deslubrantes imagens da Bahia. O evento acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 17h, no Goethe-Institut Salvador-Bahia.
Além das belas paisagens do estado, a obra traz registros de manifestações culturais, dos costumes e dos personagens da vida real. Para o projeto, o autor sobrevoou a Bahia por aproximadamente 500 horas, em diversos tipos de aeronaves, incluindo parapente, paramotor, paratracker, balão, flyboat, girocóptero, helicóptero e avião.
Em 2014, ele chegou a passar 42 dias internado, sendo 10 em coma, e passou por seis cirurgias, após sofrer um acidente aéreo enquanto fazia fotos para o livro.
No total, “Bahia Vista por um Passarinho” reúne 320 imagens. Entre os destaques, estão registros de parques nacionais, feiras livres, portos e aeroportos, estradas, pontes, indústrias, arquitetura e mais. Além disso, a obra conta com 85 QR Codes, que levam a vídeos do momento em que cada foto foi tirada.