A Fundação Maria Emília, que fica em Salvador, oferece 16 bolsas integrais para o curso de Medicina em uma faculdade privada da capital baiana, através do processo seletivo Medi+. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial da iniciativa, até o dia 8 de novembro.
Os interessados devem com situação regular no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, além de ter cursado o ensino médio completo em uma instituição de ensino pública brasileira e possuir comprovante de conclusão registrado em cartório.
O processo seletivo é dividido em duas fases. Na primeira, deve ser realizada uma análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtidas entre os anos de 2018 a 2022. Depois disso, os candidatos vão fazer provas de múltipla escolha.
Os selecionados serão contemplados com bolsas integrais na Faculdade Bahiana de Medicina, custeada pela Fundação Maria Emília. Em média, o valor pago à faculdade ao logo dos 12 semestres do curso pode variar entre R$ 576 mil e R$ 792 mil.