Gari sofre queimadura ao coletar lixo em Mutuípe

Foto: Reprodução

Um gari, que não teve a identidade divulgada, sofreu queimadura durante a coleta de lixo, na noite deste sábado (16), em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Aparentemente, a situação não foi grave, mas seu estado de saúde é desconhecido.

O profissional se feriu com um ácido conhecido popularmente como “vulcão negro”. O ferimento ocorreu na região da perna. O produto queimou a calça e, depois, atingiu a pele.

O composto químico é formulado especificamente para desobstruir acúmulos de gorduras, farrapos de pano, estopas, cabelos e outros materiais que se alojam em tubulações.

Dicas

O descarte correto do lixo doméstico evita acidentes e colabora para a coleta seletiva para possível reciclagem. Abaixo, listamos algumas dicas de como evitar acidentes com garis.

  • Embrulhe os pedaços de vidro, espelho, ampolas e outros perfurocortantes em jornais, papelões, caixas de sapato ou de leite e garrafas plásticas. Se possível, identifique o tipo de material na embalagem;
  • Você também pode identificar, no saco de lixo, que ali há um resíduo cortante, assim o coletor e outras pessoas que manusearão a embalagem ficarão cientes dos riscos;
  • Coloque o lixo em sacos resistentes e bem fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top