Corrida pelo ENEM: governo da Bahia oferece aulas extras e gratuitas para milhares de alunos do Ensino Médio

IMG_2823.webp

Divulgação/SEC

Mais de 12 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio, de 107 escolas públicas de tempo parcial, serão beneficiados com o programa “Terceirão Pré-ENEM”, uma nova iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para intensificar a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O projeto tem como foco o reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

As inscrições para participar do programa devem ser realizadas nos dias 5 e 6 de agosto, por meio do site upt.educacao.ba.gov.br/terceirao. As aulas começam no dia 11 de agosto e ocorrerão duas ou três vezes por semana no contraturno escolar.

O projeto piloto será implementado em 70 municípios baianos, contemplando escolas localizadas em diversos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), como Sisal, Litoral Sul, Bacia do Rio Grande, Litoral Norte e Agreste Baiano, Portal do Sertão, Recôncavo, Médio Rio de Contas e Região Metropolitana de Salvador.

No NTE Sisal, por exemplo, 2.512 estudantes de 21 escolas estão inscritos. Já no Recôncavo, serão atendidos 1.487 alunos em 20 unidades escolares.

As aulas do Terceirão Pré-ENEM serão conduzidas por monitores universitários vinculados a instituições públicas de ensino superior da Bahia, como a UNEB, UESC, UEFS e UESB. A proposta é estreitar os vínculos entre o Ensino Médio e a universidade pública, aumentando as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes da rede estadual.

Segundo a SEC, o projeto reafirma o compromisso do Governo da Bahia com a equidade educacional e a democratização do acesso à universidade, oferecendo apoio pedagógico gratuito e direcionado para o ENEM.

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top