Reprodução/Youtube
O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo, alvo de investigação por exposição e exploração de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais. A apuração é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O caso ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca viralizar na internet, denunciando a chamada “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos digitais. A divulgação motivou autoridades a aprofundarem as investigações sobre Hytalo.
Durante a semana, a Justiça da Paraíba expediu um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador, mas os agentes encontraram o imóvel trancado e vazio. Curiosamente, uma máquina de lavar estava funcionando dentro da casa, mesmo sem ninguém presente.
Com a prisão, os órgãos responsáveis esperam avançar na apuração sobre os conteúdos e dispositivos utilizados para a produção dos vídeos, além de garantir a responsabilização de envolvidos na exposição de menores. O caso segue em investigação.