A Meta, empresa responsável pelo Instagram, desmente rumores sobre mudança nas cores dos selos de verificação dos perfis. Recentemente, surgiram especulações de que Carlinhos Maia seria o primeiro famoso brasileiro a receber a autenticação dourada, porém a plataforma nega essa informação.
Inicialmente divulgado pelo colunista Daniel Nascimento, do portal Terra, foi noticiado que o humorista seria agraciado com o selo dourado no Brasil, seguido por outros famosos e empresas que também receberiam uma verificação diferenciada.
Contudo, em contato com a equipe de reportagem do BNews, a Meta refuta esses rumores, afirmando que se trata apenas de especulação. O porta-voz da Meta, por meio da assessoria de imprensa, declarou: “Não temos planos para modificar a aparência do selo de verificação no momento. O selo de verificação possui a mesma aparência para todos, e nosso foco está na autenticidade dos perfis.”
Os rumores surgiram logo após o lançamento do serviço de assinatura do Instagram e do Facebook, denominado Meta Verified, no Brasil, que foi disponibilizado na semana passada. Com esse serviço, o tão desejado selo de verificação [azul] pode ser adquirido por R$ 55 mensais.