Foi dada a largada na terceira fase do Campeonato Intermunicipal de futebol, no domingo (11). O Recôncavo baiano ainda tem seis representantes na competição, mas nenhuma das seleções conseguiu vencer nos jogos de ida.
Quatro equipes jogaram em casa e não aproveitaram a boa oportunidade para terem vantagem nos duelos de volta, no próximo domingo (18).
Em casa, a seleção de Nazaré foi derrotada por 2×0 por Simões Filho e precisa vencer com uma diferença de três gols para se classificar. Situação bem pior é a de Saubara, que em seus domínios tomou 3×0 de Ibicuí e precisará construir um placar com quatro gols de diferença.
Também atuando em casa, Castro Alves ficou no 0x0 contra Camamu. Domingo, precisa vencer para passar de fase. Nova igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis. Essa é a mesma situação de Santo Amaro, que também empatou por 0x0 diante de Ipiaú.
Santo Antônio de Jesus (SAJ) e Cachoeira jogaram fora de casa. SAJ arrancou um empate por 0x0 contra Eunápolis e precisa vencer o jogo de volta por qualquer placar. Cachoeira perdeu por 2×0 para Ibirapitanga e terá que derrotar o adversário com uma diferença de três gols para ir à quarta fase.
Confira os resultados dos representantes do Recôncavo:
Nazaré 0x2 Simões Filho
Castro Alves 0x0 Camamu
Santo Amaro 0x0 Ipiaú
Saubara 0x3 Ibicuí
Eunápolis 0x0 Santo Antônio de Jesus
Ibirapitanga 2×0 Cachoeira