Investimento em escolas de tempo integral, em Amargosa, será de R$ 30 milhões

O Governo do Estado investirá cerca de R$ 30 milhões em duas novas escolas de Tempo Integral, em Amargosa. Com as obras iniciadas, uma será completamente nova e erguida para atender estudantes das comunidades escolares dos Colégios Estaduais Pedro Calmon e Santa Bernadete. Já o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Vale do Jequiriçá, que passa por obras para ampliar e modernizar a infraestrutura, também terá a implantação de novos equipamentos.

A nova escola, que estará localizada em área central do município, contará com uma grande infraestrutura com 24 salas; seis laboratórios; biblioteca; sala multifuncional; auditório para 175 lugares; refeitório; e cozinha industrial. O espaço escolar ainda terá a implantação do Complexo Poliesportivo Educacional com quadra poliesportiva coberta; piscina semiolímpica com arquibancada e vestiários; e campo de futebol society com arquibancada e pista de atletismo.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, destacou o início das obras no município. “É um grande investimento que o governo está realizando na educação, algo que não se vê no Brasil. Será muito importante para os alunos do Ensino Médio, que terão uma infraestrutura e um processo de ensino que irá potencializar o aprendizado em todas as dimensões da sua vida”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top