Com a chegada do carnaval, artistas intensificam os lançamentos em busca do hit que embale a folia e dispute o título de música do ano. Uma das apostas para a temporada foi “Vampirinha”, de Ivete Sangalo, canção que acabou dividindo opiniões nas redes sociais por conta de trechos considerados vulgares por parte do público.
A música, que traz versos como “chupar o pescoço”, gerou críticas durante o período pré-carnavalesco. Diante da repercussão, Ivete comentou o assunto em entrevista ao G1 e rebateu as avaliações negativas.
“É uma circunstância de eu ser uma mulher cantando isso. Temos que mudar um pouco esse padrão de pensamento, porque existe espaço para um setlist dessa ‘fuleragem’ de carnaval”, explicou.
A cantora também afirmou que considera importante ouvir diferentes opiniões e destacou que o Carnaval comporta diversos estilos dentro de um mesmo repertório. “A ideia é transformar Vampirinha numa sensação de gostosura, de leveza, carnavalizar, e acho que foi isso que fizemos”, afirmou.

Polêmica no MP-BA
No início deste ano, Ivete Sangalo chegou a ser denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após dançar a música com uma criança em um show realizado dias antes do Carnaval.
Por enquanto, o caso está em fase inicial de coleta de informações. O MP-BA vai avaliar tudo o que foi entregue para decidir se abre ou não um processo para investigar a fundo e aplicar as punições previstas em lei, se for necessário.
