
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou mudanças estratégicas no comando da segurança pública do estado. As trocas envolvem lideranças da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No Corpo de Bombeiros, o coronel Aloísio Mascarenhas assume o comando-geral no lugar do coronel Adson Marchesini. O subcomando ficará sob responsabilidade do coronel José Antônio de Araújo Reis.
Na Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho deixa o cargo de comandante-geral após três anos, sendo substituído pelo coronel Magalhães. O novo subcomandante será o coronel Antônio do Nascimento Lopes.
Já na Polícia Civil, André Augusto de Mendonça Viana assume o cargo de delegado-geral, substituindo Heloísa Brito. A delegacia-adjunta também passa por mudanças, com Márcia Pereira dos Santos ocupando o lugar de Eláine Nogueira da Silva.
No Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva assume a diretoria-geral no lugar de Ana Cecília, que estava no cargo desde julho de 2023. Maurício dos Santos Mendes será o novo sub-diretor da organização.