Foto:Lucas Santa Bárbara
Durante visita ao município de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou que o governo do Estado não condiciona obras e investimentos a alianças políticas. Em entrevista à rádio local nesta terça-feira (29), o petista destacou que a prioridade da gestão é o bem-estar da população, independente da filiação partidária dos gestores municipais.
Jerônimo citou como exemplo Cruz das Almas, onde o prefeito eleito não foi seu aliado nas eleições de 2022. “Eu apoiei Orlandinho, mas quem venceu foi Ednaldo. E nem por isso deixamos de conversar e planejar investimentos na cidade. Não exigimos votos para fazer estrada ou construir escola. O que estamos construindo é confiança, não barganha política”, enfatizou.
Segundo o governador, o modelo de gestão adotado busca romper com práticas antigas da política baiana, historicamente marcadas por troca de favores e revanchismo. “A política que praticamos é de respeito e diálogo. Quem perde com politicagem é o povo, e nosso compromisso é com todos os baianos”, declarou.
Ainda durante a entrevista, Jerônimo reagiu a críticas feitas por adversários e negou que o governo esteja enfraquecido. “Tem gente que espalha mentiras por medo da força do nosso grupo. Temos experiência e estamos unidos. Wagner, Otto, Rui e eu trabalhamos juntos, cada um com sua missão, pensando no futuro da Bahia”, concluiu.
A agenda do governador em Muniz Ferreira incluiu reuniões com lideranças locais e visitas a obras em andamento na região.
