Os Jogos Escolares da Bahia (JEB) estão de volta depois de dois anos sem realização por conta da pandemia do novo coronavírus. O lançamento da 11ª edição aconteceu nesta quinta-feira (24), em evento realizado no auditório da Secretaria da Educação (SEC), em Salvador.
A edição deste ano traz como tema “Esporte educacional como estratégia de inclusão e busca ativa na Bahia”, e as disputas reúnem talentos do esporte em diversas modalidades individuais e coletivas, vindos de escolas das redes municipal, estadual e privada de todo o estado.
As atividades do JEB 2022 começaram ao longo do mês de março com a mobilização estudantil nas escolas, e, entre os meses de março a julho, serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, Polos, Territorial e Interterritorial. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto. Os campeões da etapa estadual, com idade entre 15 e 17 anos, participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju; e os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.
Os jogos contarão com disputas de esportes, como basquete, capoeira, ginástica, judô, entre outras.