Júlio Pinheiro, prefeito de Amargosa, comemora estabilização da covid e tempo para organizar o São João

Foto: Camilla Santos/i75

Em 2022, por causa da pandemia de covid-19, a decisão de que haveria festas de São João na Bahia só foi confirmada pelo então governador Rui Costa no dia 11 de abril, faltando praticamente 60 dias para os festejos. O curto espaço de tempo deixou prefeitos e prefeitas de mãos praticamente atadas para organizar as comemorações em suas cidades, a exemplo de Amargosa.

Este ano, com a alta taxa de imunizados com duas ou mais doses da vacina, a covid-19 segue estabilizada e possibilitou aos gestores um tempo maior para alinhar todos os detalhes que envolvem o São João, como busca por patrocinadores, montagem de estrutura e contratação das atrações.

Durante o evento de lançamento do São João 2023 de Amargosa, no sábado (25), o prefeito Júlio Pinheiro conversou com o i75 sobre a folga no calendário para cuidar da organização do evento, que deve atrair 100 mil visitantes e movimentar R$ 20 milhões no município.

“O ano passado foi o São João da retomada. Dois anos sem a realização da festa, muita gente gente ainda insegura, com medo, não estava com o esquema de vacinação completo. Então foi realmente um São João mais apertado e esse, não. Esse ano é o São João da consolidação, dessa retomada com a população já vacinada [contra a covid-19] e a pandemia controlada. Sem dúvida alguma a expectativa é de ser uma festa ainda maior e bem mais animada”, disse o prefeito.

O São João de Amargosa será realizado entre os dias 22 e 25 de junho e dez atrações já foram anunciadas: Cacau com Leite, Dorgival Dantas, Iguinho e Lulinha, Mari Fernandez, Mastruz com Leite, Mestrinho, Natanzinho, Santanna, Tarcísio do Acordeon e Toque Dez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top