Quando entramos numa unidade de saúde para sermos atendidos por um médico ou médica, o mais comum é encontrarmos uma pessoa vestida com roupas brancas e o tradicional jaleco.
O médico Daniel Cézar Santos, que nasceu em Elísio Medrado e trabalha em Amargosa, deixou o protocolo de lado e, para homenagear a cultura nordestina neste período de São João, vestiu camisa xadrez e pôs na cabeça o chapéu de palha para atender aos seus pacientes.
Nas redes sociais, Daniel, que também é formado em história, falou porque escolheu o traje junino para trabalhar. “Ninguém entende a essência de um nordestino se não for um nordestino. Ninguém pode dimensionar o que essa época significa. Sou muito grato por ter nascido nessa terra maravilhosa e com uma diversidade cultural gigantesca”, escreveu.
O médico também aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da vacinação contra a covid-19. “Desejo muita saúde a todos e na esperança que a vacina dê conta dos novos casos de covid-19. Que eles surjam na forma leve. Todo mundo se vacinando e reforçando a dose. Viva junho! Viva o SUS! Viva o Nordeste!”, postou Daniel.