Um parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Município da Bahia (TCM), na última quinta-feira (22), declarou a aprovação das contas do ano de 2022 da cidade de Amargosa. Após avaliação dos conselheiros, considerando os indicadores do municípios, as contas foram aprovadas sem multas.
Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, a aprovação das contas pelo sexto ano consecutivo só demonstra “a lisura do município em seguir com o máximo respeito à legislação e a melhor utilização dos recursos públicos municipais”.
“Em sete anos, melhoramos os índices de desenvolvimento humano em nossa cidade, com obras estruturantes fundamentais para a promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas; aumentamos a avaliação de nossas escolas no IDEB; ampliamos o acesso a benefícios públicos na área de assistência social e, aos poucos, Amargosa se torna uma importante cidade-polo no Vale do Jiquiriçá”, disse o prefeito.
Em seu último ano como gestor municipal, Júlio Pinheiro pretende investir mais de R$ 100 milhões até o fim do mandato, vindos através de recursos próprios e convênios.